Vereador Nelsinho Luiz entrega Título de Cidadão Novo-horizontino concedido a Dr. Wagner Salbego

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 29 de novembro de 2017

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira (24), Título de Cidadão Novo-Horizontino outorgado ao Dr. Wagner Salbego. A honraria foi concedia pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 380/17.

Ao entregar o Título, Nelsinho lembrou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Lins/SP, filho do italiano José Salbego Filho e Leonor Jorge Salbego; irmão de Wilson, Wilma, José Wilson, Walkíria e Walter; esposo de Ida Dinamar de Faria Salbego; e pai de Samuel Wagner de Faria Salbego e Maria Laura de Faria Salbego, falecidos antes de completar um ano, por patologia genética. No entanto, segundo o vereador, a família de Dr. Wagner ficou completa quando se tornou pai de José Rafael de Faria Salbego, nascido em Florianópolis/SC e Davi Willian de Faria Salbego, nascido em Pontal/SP.

O vereador ressaltou que seu homenageado cursou Medicina e residência médica na especialidade Cirurgia Geral, ambos na Faculdade de Medicina de Catanduva (Fameca), e desde então atua nas especialidades de clínica médica e cirúrgica, em Novo Horizonte, em clínica particular, atendendo todos os convênios e os pacientes particulares, além de internações e cirurgias, também fez plantões na Santa Casa de Novo Horizonte e atendeu no Centro de Saúde durante 30 anos.

Para Nelsinho, Dr. Wagner também se destaca na esfera espiritual. "Nascido em lar cristão, onde seus pais atuavam na Igreja Metodista em Lins, desde criança e adolescente nessa igreja participou ativamente. Em Catanduva, começou a participar na igreja Presbiteriana. Ao se transferir para Novo Horizonte, foi membro da 1ª Igreja Batista, com alguns irmãos iniciou uma congregação no Jardim Santa Clara, que depois foi organizada como Igreja Batista Memorial. Iniciou com a igreja uma congregação no Jardim São Benedito, local onde se encontra hoje a Igreja Batista Betel", afirmou.

O edil finalizou: "Linense de nascimento e Novo-horizontino de coração, Dr. Wagner está aqui há 39 anos e pretende ficar até o chamado do Pai Celestial e ser sepultado nesta terra que ama e sempre amará. Diante da valorosa colaboração para o desenvolvimento de nosso Município e pela dedicação à nossa terra e à nossa gente, esta Casa de Leis tem a honra de reconhecer todo o seu esforço através do Título de Cidadão Novo-horizontino", finalizou.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!