Vereador Nelsinho Luiz entrega Diploma Construtor do Bem concedido a Organização do Lado de Lá
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 30 de novembro de 2017
O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira (24), Diploma Construtor do Bem outorgado a Organização do Lado de Lá, representada por Daniel dos Santos Silva. A honraria foi concedia pelo ex-vereador Fabiano de Mello Belentani por meio do Decreto Legislativo nº 368/16.
Ao entregar o Diploma, Nelsinho recordou parte da história da Organização, fundada com o nome "Projeto do Lado de Lá", em 2010, pela Diretoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Dads), através de sua então diretora Ana Maysa dos Santos Cogo Graciano e desenvolvido no Centro Comunitário "Oscar Antônio Jannes". "O intuito era de incluir crianças e adolescentes dos bairros Jardim São José e Jardim Esplanada em práticas esportivas e culturais", ressaltou.
O edil destacou que moradores da própria comunidade foram chamados para realizar o projeto, como Daniel dos Santos Silva e Eder Luis da Silva; e, posteriormente, Juliedri Gonçalves Primo e B. Boy Paulo Dublê. "Após um ano de atividades os resultados já eram visíveis e mais de mais de 150 crianças e adolescentes eram atendidos, causando um impacto muito positivo para toda a cidade, pois o bairro que antes tinha um dos maiores índices de criminalidade começava a ser modelo para outros", salientou.
Nelson também lembrou que o Projeto passou por varias dificuldades, entre elas, ficou sem local para ser desenvolvido em 2012, no entanto, algum tempo depois os professores deram continuidade realizando as aulas em suas próprias residências. "Com poucos recursos, mas com uma vontade imensa de trabalhar em prol dos necessitados, o Do Lado de Lá tem realizado diversas atividades, obtendo resultados como músicas compostas e gravadas, poesias escritas, jogos de futebol oficiais, participações em festivais de dança, saraus de poesia, viagens regionais educativas, entre outros", observou.
Em 2016, afirmou o vereador, os diretores resolveram regularizar o que antes era chamado de "Projeto Do Lado de Lá" em uma Organização Não Governamental (ONG), a qual se denomina hoje "Organização Do Lado de Lá". "Atualmente, voltaram a desenvolver parte de suas atividades no Centro Comunitário, atendem em média 100 crianças, adolescentes e jovens, não só dos Jardins São José e Esplanada, mas de vários bairros de toda a cidade, sendo justa e merecedora esta homenagem, pois contribuem para a redução de situações de vulnerabilidade social, fortalecendo vínculos comunitários e familiares", finalizou.
Cadastre-se e receba notícias em seu email