Vereadores reúnem-se com alunos da Escola Francisco Álvares Florence que participam do Projeto "Por trás das cortinas do Poder"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 06 de dezembro de 2017

Os vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza) e Roberto Melchiori participaram de um bate-papo, na tarde da última terça-feira (5), com representantes de uma turma de 8º ano da EMEF Francisco Álvares Florence, que participam do Projeto "Por trás das cortinas do Poder", desenvolvido pela professora de história Marizete Francisquini.

A ação tem a finalidade aproximar os estudantes de diversos níveis e áreas do conhecimento dos três Poderes: Executivo, Judiciário e Legislativo de Novo Horizonte, proporcionando maior conhecimento sobre os processos, a função e o trabalho desenvolvido nesses órgãos.

Na sessão ordinária do dia 20 de novembro, a professora já havia acompanhado um grupo de alunos também de 8º ano, que assistiram à sessão; já durante a reunião da última terça-feira, os vereadores puderam explicar melhor o trabalho que desenvolvem, além de tirar dúvidas dos alunos sobre do papel do Poder Legislativo no Município, as atribuições dos vereadores e como eles podem desenvolvê-las, o funcionamento das sessões, o orçamento da Câmara, entre outas.

Segundo a professora Marizete, o Projeto foi desenvolvido durante todo o ano letivo em sala de aula e agora se encontra na segunda etapa, na qual os alunos visitam o Poder Legislativo para vivenciarem na prática os assuntos discutidos em sala de aula, proporcionando o contato real com o mundo da política e, a partir disso, estimulá-los a serem cidadãos ativos na sociedade.