Vereador Roberto Melchiori solicita ao Executivo medidas para que a população mantenha as calçadas conservadas

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 07 de dezembro de 2017

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (4), o Requerimento nº 743/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando medidas para que a população mantenha as calçadas conservadas e as guias e sarjetas limpas.

O edil observou que Novo Horizonte conta com muitas residências que apresentam uma má conservação de seus calçamentos, apresentando inclusive buracos que colocam em risco os pedestres. "Mediante isto, há a necessidade de que se tomem medidas para sanar o problema", ressaltou.

Para o vereador, outro fator preponderante é a sujeira existente nas guias e sarjetas com acúmulo de mato, de lixo e de folhas secas. "Para evitar diversos impactos ambientas, como por exemplo, a obstrução das galerias para escoamento de água, o que pode culminar em enchentes, e diminuir a poluição visual no Município, melhorando o espaço público da cidade, solicito que tais medidas sejam adotadas", finalizou.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.