Assista à sessão extraordinária realizada pelo Legislativo nesta sexta-feira

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 15 de dezembro de 2017

A Câmara Municipal de Novo Horizonte realizou, nesta sexta-feira (15), uma sessão extraordinária, às 12h, a pedido do Executivo Municipal. Na ocasião, o Plenário aprovou um Projeto de Lei.

Assista à sessão no vídeo abaixo:

Projeto de Lei

- Projeto de Lei nº 5.181/17, do Executivo Municipal, que "Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 1.122.502,55 e dá outras providências". De acordo com ofício encaminhado pelo prefeito Toshio Toyota, o valor será utilizado para despesas com folha de pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais.

- Com a aprovação do requerimento de urgência especial, foi realizada uma única discussão e votação.

- As Comissões de Justiça e Finanças apresentaram pareceres verbais favoráveis sobre a proposta.

- Quórum para votação maioria simples: aprovado.

- Veja a íntegra do Projeto de Lei, clique aqui.

Urgência Especial

De acordo o Art. 102 do Regimento Interno da Câmara, a "urgência especial é a dispensa de exigências regimentais, salvo a de número legal e de parecer para que determinado projeto seja imediatamente considerado a fim de evitar grave prejuízo ou perda de sua oportunidade".

Presença na sessão

- Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) e Sônia Maria Pasiani Canato.

- Vereadores ausentes: Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Leandro Tadeu Lança, Roberto Melchiori e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).

* A Câmara estará em Recesso Legislativo de 16 de dezembro de 2017 a 31 de janeiro de 2018.

* A próxima sessão ordinária acontece no dia 5 de fevereiro de 2018.