Projeto Câmara Visita conhece a Diretoria Municipal de Projetos, Posturas e Iluminação Pública e o Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 15 de dezembro de 2017

Os vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex) e Ivone Magri Ruiz, acompanhados de servidoras da Câmara, fizeram uma visita, na tarde da última quinta-feira (14), à Diretoria Municipal de Projetos, Posturas e Iluminação Pública e ao Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos. A visita faz parte do Projeto "Câmara Visita", idealizado pelo presidente do Legislativo Nelsinho Luiz.

Os edis foram recebidos pela Diretora Municipal de Projetos, Posturas e Iluminação Pública, Juliana Camargo Tonsig; pelo Diretor do Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos, Diego Felipe Negrão; e pelo Diretor Adjunto de Obras e Serviços Públicos, Deonisio de Oliveira.

Juliana explicou que a Diretoria é responsável por todos os Projetos relacionados a Convênios com o Estado/União, além dos realizados integralmente com verba do Município. "Também realizamos toda a manutenção da iluminação pública, manutenção do passeio público, ou seja, vias públicas e calçadas", afirmou. Já ao Departamento cabe a fiscalização das obras, manutenção dos prédios públicos, serviços tapa-buracos, entre outros.

A limpeza das vias, acúmulo de lixo, entulho e mato alto em terrenos, assunto de vários Requerimentos encaminhados pelos vereadores ao Executivo, foi um dos temas abordados. Segundo Juliana, recentemente, foi feita uma alteração no Código de Posturas. "Temos muita reclamação neste sentido, no entanto, antes não havia a possibilidade de autuar o dono do terreno. Agora, ele é notificado para realizar a limpeza em um prazo de 10 dias, se o proprietário não fizer o serviço, a Prefeitura realiza e a cobrança é feita por metro quadrado", afirmou.

Indagados sobre a cobertura do Terminal Rodoviário, Diego mostrou o projeto para os vereadores. "A obra deve ser realizada em breve, no entanto, a cobertura não será feita da forma que era antes, ela será reduzida por conta da nossa falta de verba. Este projeto está orçado em R$ 85 mil", explicou.

Outros assuntos como, por exemplo, a inundação das marginais no período de chuvas, a abertura de uma rua ao lado do supermercado Big Mart, a limpeza das marginais, o abandono das empresas responsáveis pela a construção de duas unidades educacionais e a construção de um novo banheiro na Praça Dr. Euclydes Cardoso Castilho também foram discutidos durante a visita.

Nelsinho agradeceu a recepção e todas as informações passadas por Juliana, Diego e Deonisio. Os diretores agradeceram a visita dos vereadores e se colocaram à disposição do Legislativo.