Vereador Roberto Melchiori solicita ao Executivo providências para o controle da concentração de ratos na Avenida Coronel Junqueira

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 16 de fevereiro de 2018

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (5), o Requerimento nº 15/18, ao Executivo Municipal, solicitando que sejam tomadas medidas para o controle da concentração de ratos na Avenida Coronel Junqueira.

Segundo o edil, por diversas vezes a população flagrou a presença de ratos no local, principalmente nas proximidades de estabelecimentos do ramo alimentício. "Esses animais, além de danos materiais, são transmissores de mais de 30 doenças e algumas delas fatais, que podem ser adquiridas pelo contato direto com fezes, urina, saliva e alimentos contaminados por eles", observou.

Para Roberto, existem procedimentos que podem ser adotados para reduzir a população de roedores com a finalidade de diminuir os prejuízos socioeconômicos e sanitários. "Diante dos inúmeros riscos que eles representam à saúde humana, solicito a intervenção do Poder Público para o controle da concentração de ratos na área em questão", finalizou.

**********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.