Legislativo aprova em primeira votação denominação de rua do Residencial Alto do Taquaral como "Francisca Hernandez Falzetta"
Publicado em: 21 de fevereiro de 2018
O Plenário do Legislativo aprovou, em primeira votação, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (19), o Projeto de Lei nº 5.209/18, da vereadora Ivone Magri Ruiz, que denomina "Francisca Hernandez Falzetta" a rua 1, do Residencial Alto do Taquaral.
A vereadora contou parte da história de vida se sua homenageada, natural de Novo Horizonte, filha de Pedro Hernandez e Joana Guijarro Hernandez, casada com o jornalista Paulo Falzetta, mãe de Tânia Mara Falzetta Pagane, Kátia Falzeta Falco e Paulo Falzetta Junior, e avó de Perla, Dálide, Thales, Athamis, Raony e Karen.
Conforme Ivone, na década de 60 e 70, Francisca auxiliou como voluntária social e em eventos o Abrigo Pinheiro Machado. "Esposa companheira e apaixonada sempre se fez presente na edificação dos jornais A Comarca e A Gazeta da Tarde, e na formação educacional dos filhos e netos", destacou.
Em 13 de agosto de 1994, salientou a vereadora, Paulo Falzetta faleceu e Francisca continuou com dignidade na direção do jornal A Gazeta da Tarde até seu falecimento em 17 de julho de 2009, aos 80 anos.
"Mãe exemplar, devota a Nossa Senhora que viveu para a família, onde o amor prevaleceu em todos os sentidos. É com muito orgulho que esta vereadora tendo pleno reconhecimento da figura humana de Francisca, deixa registrada esta merecida homenagem a uma cidadã que de fato prestou relevantes serviços que ficaram eternizados entre seus familiares e aquelas pessoas que tiveram a honra de estar ao seu lado", finalizou.
**********
Tramitação
- A Procuradoria Jurídica da Câmara opinou pela legalidade do Projeto de Lei, sendo que o quórum para a respectiva aprovação é de 2/3, ou seja, nove votos.
- A Comissão de Justiça apresentou parecer verbal favorável sobre a proposta;
- A matéria foi aprovada em primeira votação por unanimidade e segue para segunda votação na próxima sessão;
- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e conferir sua tramitação, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email