Vereadora Sônia Canato apresenta Moção de Aplausos ao engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura de Novo Horizonte

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 22 de fevereiro de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (19), a Moção nº 7/18, da vereadora Sônia Maria Pasiani Canato, de Aplausos ao engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura de Novo Horizonte Antonio Carlos Torres, pelo brilhante trabalho desenvolvido em prol dos produtores da agricultura familiar e pelo apoio para a construção do packing house, que será inaugurado em breve.

"Enfatizo a importância do packing house para essa classe de trabalhadores, já que tal técnica de embalagem proporcionará aos agricultores o desenvolvimento de novos canais de comercialização através de venda direta, sem intermediários, e valorização de seus produtos e serviços", iniciou.

A vereadora afirmou que os agricultores estão amparados para comercialização com os programas governamentais, mas, devido à falta de estrutura, principalmente quanto aos aspectos de classificação, padronização e processamento, fica impedido o acesso a mercados, principalmente para supermercados.

"O empreendimento estará disponibilizando verduras e legumes embalados, in-natura e minimamente processados, adequados às exigências do consumidor, tendo também como objetivo o fortalecimento dos pequenos produtores na região de Novo Horizonte", explicou.

Por fim, Sônia salientou o papel do engenheiro agrônomo junto aos produtores rurais, pois possibilitam que os mesmos possam obter êxito, diminuição de perdas de alimentos e, consequentemente, maiores lucros nos seus negócios. "Assim, sou grata pelo seu empenho e pela sua dedicação por essa causa, que permitirá a concretização do antigo sonho dos pequenos agricultores", finalizou.

- A matéria foi aprovada em única votação por unanimidade;

- Para acessar a íntegra da Moção e conferir sua tramitação, clique aqui.