Vereador Roberto Melchiori solicita ao Executivo elaboração de Projeto de Lei que implanta a Área Azul no Município
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 26 de fevereiro de 2018
O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (19), o Requerimento nº 57/18, ao Executivo Municipal, solicitando a possibilidade de elaborar um Projeto de Lei, conforme anteprojeto que encaminhou anexo, que dispõe sobre a implantação do sistema de estacionamento rotativo pago em vias e logradouros públicos localizados no perímetro urbano do Município de Novo Horizonte, denominado "Área Azul".
O edil ressaltou que é do conhecimento de todos que a maioria dos condutores de veículos encontra dificuldade para estacionar em áreas centrais urbanas, tratando-se de um problema não apenas em Novo Horizonte, mas sim em âmbito nacional. "Nesses locais os veículos estão em competição contínua a fim de satisfazer suas necessidades, promovendo uma constante procura por uma vaga de estacionamento", observou.
Para Roberto, vários fatores agravaram o problema, entre eles o número elevado de veículos em relação à população. "Quando esse tipo de situação ganha nitidez, como é o caso em Novo Horizonte, a solução eficiente para o problema é a 'Zona Azul', sistema que tem a finalidade de garantir a rotatividade de veículos estacionados na região central de nosso Município, limitando o tempo de estacionamento e proporcionando igualdade ao usuário", salientou.
O vereador destacou que, conforme o anteprojeto que encaminhou como sugestão, a destinação dos valores arrecadados será para promover a segurança com a aquisição, instalação, manutenção e conservação de câmeras de segurança em pontos estratégicos do Município. "Esta benfeitoria trará mais segurança à população e ao comércio, pois permitirá um trabalho ainda mais ostensivo por parte da Polícia Militar. Caso haja sobra de recursos, solicito que o mesmo seja destinado para a implantação da Guarda Municipal", finalizou.
**********
Tramitação
- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email