Legislativo aprova em segunda votação denominação de rua do Residencial Alto do Taquaral como "Francisca Hernandez Falzetta"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 12 de março de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (19), o Projeto de Lei nº 5.209/18, da vereadora Ivone Magri Ruiz, que denomina "Francisca Hernandez Falzetta" a rua 1 do Residencial Alto do Taquaral.

A vereadora contou parte da história de vida se sua homenageada, natural de Novo Horizonte, filha de Pedro Hernandez e Joana Guijarro Hernandez, casada com o jornalista Paulo Falzetta, mãe de Tânia Mara Falzetta Pagane, Kátia Falzeta Falco e Paulo Falzetta Junior, e avó de Perla, Dálide, Thales, Athamis, Raony e Karen.

Conforme Ivone, na década de 60 e 70, Francisca auxiliou como voluntária social e em eventos o Abrigo Pinheiro Machado. "Esposa companheira e apaixonada sempre se fez presente na edificação dos jornais A Comarca e A Gazeta da Tarde, e na formação educacional dos filhos e netos", destacou.

Em 13 de agosto de 1994, salientou a vereadora, Paulo Falzetta faleceu e Francisca continuou com dignidade na direção do jornal A Gazeta da Tarde até seu falecimento em 17 de julho de 2009, aos 80 anos.

"Mãe exemplar, devota a Nossa Senhora que viveu para a família, onde o amor prevaleceu em todos os sentidos. É com muito orgulho que esta vereadora tendo pleno reconhecimento da figura humana de Francisca, deixa registrada esta merecida homenagem a uma cidadã que de fato prestou relevantes serviços que ficaram eternizados entre seus familiares e aquelas pessoas que tiveram a honra de estar ao seu lado", finalizou.

**********

Tramitação

- A matéria foi aprovada em primeira votação por unanimidade na sessão de 19 de fevereiro;

- Nesta sessão, a proposta foi aprovada em segunda votação por unanimidade e segue para o Executivo;

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes de sua tramitação e votação, clique aqui.