Vereador Roberto Melchiori apresenta Moção de Aplausos à Associação Filantrópica Casa das Fraldas de Novo Horizonte

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 13 de março de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (5), a Moção nº 10/18, do vereador Roberto Melchiori, de Aplausos à Associação Filantrópica Casa das Fraldas de Novo Horizonte, pela ação social que desenvolve em prol de pessoas carentes no Município.

Conforme o edil, a Associação teve origem há 12 anos, através de uma conversa informal entre senhoras católicas, com o ensejo de fazer fraldas e distribuí-las gratuitamente aos adultos e idosos carentes que necessitam no Município. "Na medida em que as pessoas foram tomando conhecimento do até então 'Projeto Fraldão' a demanda na confecção das fraldas foi aumentando", observou.

Atualmente, segundo o vereador, a Associação encontra-se regularizada legalmente, e conta com a ajuda de voluntárias, confeccionando em torno de 10 mil fraldas por mês para o programa, o qual já deu assistência a mais de 1.500 pessoas. "Parte do custeio conta com rifas, bazares, participação no Desafio do Bem, doações do pároco da Matriz de São José, da Igreja Monte Santo e pequenas contribuições", salientou.

Roberto destacou que as fraldas são entregues dos dias 1° ao 5° de cada mês, por 31 voluntárias, proporcionando higiene e bem-estar aos beneficiados. "Trata-se de um trabalho dispendioso, árduo, porém gratificante e realizado com muito amor por todos os envolvidos. Pela importância do projeto desenvolvido pela Associação Filantrópica Casa das Fraldas de Novo Horizonte este vereador lhe concede esta Moção de Aplausos", finalizou.

- A matéria foi aprovada em única votação por unanimidade;

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes de sua tramitação e votação, clique aqui.