Vereadores solicitam ao Executivo providências para contratação de servidores para o Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 16 de março de 2018

Os vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex) e Sônia Maria Pasiani Canato apresentaram, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (5), o Requerimento nº 60/18, ao Executivo Municipal, solicitando providências com relação à falta de operadores de máquinas, pedreiros, ajudantes de pedreiro e serviços gerais no quadro de servidores da Prefeitura Municipal.

Os edis explicaram que estiveram no Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos, através do Projeto Câmara Visita, no dia 15 de fevereiro, e na ocasião foi ressaltado que um dos principais problemas no setor é a carência de funcionários, tendo em vista que há anos não se realiza concurso público e muitas pessoas se aposentaram ou foram para outras Diretorias. "Como exemplo foi citado que existem apenas dois pedreiros e ajudantes de pedreiros no atual quadro", observaram.

Os vereadores ressaltaram que outro ponto abordado foi a falta de operadores de máquinas que são usadas na conservação de estradas rurais, pois os mesmos eram contratados pela Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural – Fumder, que foi desativada.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.