Projeto Câmara Visita esteve na Associação Filantrópica Casa das Fraldas de Novo Horizonte

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 16 de março de 2018

Os vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) e Sônia Maria Pasiani Canato, acompanhados de servidoras da Câmara, fizeram uma visita, na tarde da quinta-feira (15), à Associação Filantrópica Casa das Fraldas de Novo Horizonte. A visita faz parte do Projeto "Câmara Visita", idealizado pelo presidente Nelsinho.

O edis foram recebidos pela presidente Maria Alice Torsani Úbeda, pela vice-presidente Celia Mary Carrara Portes e várias colaboradoras da Associação, que teve origem há 12 anos com o objetivo de fazer fraldas e distribuí-las gratuitamente aos adultos e idosos carentes do Município, com o nome de "Projeto Fraldão".

"Nosso intuito inicial é o de fabricar fraldas e distribuí-las, mas fazemos muito mais que isso: ajudamos e somos ajudadas. Nós temos muito e ainda damos muito pouco ao próximo. Somos um grupo que integra, sou a mais nova e me sinto há 12 anos aqui", afirmou Carla Simões, uma das colaboradoras.

A vice-presidente ressaltou que, além da confecção e distribuição das fraldas, elas acabam realizando um trabalho espiritual. "Na maioria das casas que vamos o doente e até mesmo a família sentem necessidade de conversar, são pessoas que precisam de muita atenção e cuidados", observou Célia.

Segundo a presidente, a Associação conta com 35 colaboradoras, além da ajuda do esposo de uma delas, o senhor Sérgio Bessane. "Confeccionamos aproximadamente 10 mil fraldas por mês e distribuímos do dia 1º ao dia 5. Cada pacote tem 60 fraldas, de forma que podem usar duas por dia. Hoje, entregamos para cerca de 180 idosos", explicou Maria Alice.

A Associação possui uma sede própria e boa estrutura física para armazenamento dos produtos, fabricação e distribuição das fraldas. "No entanto, precisamos dos materiais para a fabricação das fraldas. Temos duas máquinas que dão conta da demanda, mas contamos apenas com o valor que conseguimos através do Desafio do Bem para manter toda a produção e algumas doações", ressaltou a presidente.

No final do bate-papo, os vereadores agradeceram por todas as informações passadas a respeito da associação, parabenizaram pelo trabalho que desenvolvem e disseram que vão solicitar, junto a empresas do ramo, doações de materiais para a fabricação das fraldas.