Legislativo aprova em segunda votação denominação de rua do Residencial Alto do Taquaral como "Raphael Cristovão"
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 22 de março de 2018
O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última terça-feira (20), o Projeto de Lei nº 5.216/18, da vereadora Sônia Maria Pasiani Canato, que denomina "Raphael Cristovão" a rua 6 do Residencial Alto do Taquaral.
A vereadora contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Ariranha/SP, filho de Nicola Cristovão e Carolina Cico Cristovão, esposo de Yolanda Gardini Cristovão e pai de Idelena Gardini Cristovão, Mara Aparecida Cristovão, Maria Célia Cristovão, Maria Lúcia Cristovão e Antônio Carlos Donizete Cristovão.
"Em meados de 1945 residiu na cidade de Itajobi/SP onde foi proprietário de uma casa funerária. No ano de 1950 mudou-se para Novo Horizonte tornando-se proprietário da Destilaria São Paulo Ltda (Guaraná Paulista) que gerou muitos empregos para nosso Município. Durante grande parte de sua vida vendeu bebidas em nosso comércio", observou.
Conforme Sônia, Raphael residiu até o final de sua vida em Novo Horizonte, deixando seus familiares e amigos, aos 87 anos, em 2005. "Dotado de um coração humilde, generoso e alegre conquistou e cativou muitos amigos, tendo deixado no coração de quem o conheceu exemplo de vida e dedicação", ressaltou.
A vereadora finalizou: "A presente propositura visa homenagear Raphael Cristovão, ilustre cidadão, que escreveu sua historia, fazendo parte do progresso de nossa cidade, deixando um legado de amor e felicidade aos seus familiares que o amam e o guardam na memória como uma pessoa exemplar e trabalhadora."
**********
Tramitação
- A matéria foi aprovada em segunda votação por unanimidade e segue para o Executivo;
- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e conferir sua tramitação, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email