Vereador Roberto Melchiori apresenta Moção de Aplausos à Oeca
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 22 de março de 2018
O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na terça-feira (20), a Moção nº 12/18, do vereador Roberto Melchiori, de Aplausos à Oficina Educacional da Criança e do Adolescente (Oeca), na pessoa de sua presidente Maria Eugênia Veiga Chaim, extensiva aos demais diretores, pelos 20 anos de trabalho social em prol de diversas crianças no Município de Novo Horizonte.
O edil lembrou que se trata de uma instituição que teve início no dia 25 de maio de 1998, idealizada por Gisele Baraldo e Isabel Baleiro, a fim de acolher crianças e adolescentes oriundos de famílias menos favorecidas do Município, para o desenvolvimento de atividades extracurriculares e recreativas.
"A entidade desenvolve um trabalho sério e competente junto a um público de 63 crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, gratuitamente, em regime de dois períodos, no contraturno escolar. Os assistidos são selecionados e encaminhados à Oeca pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e contam com um programa elaborado por profissionais altamente comprometidos com o bem-estar e formação dos mesmos, abrangendo refeições, aulas de informática, futsal e artes marciais, bem como atividades recreativas no pátio, jogos educativos, contação de histórias, leituras e atividades em sala com aulas extracurriculares, como pintura, teatro e artesanato", ressaltou.
Roberto destacou que a Oeca através de um serviço de convivência de fortalecimento de vínculos entre pais e alunos, ocupa um espaço entre a família e a escola, trabalhando com a inclusão e a proteção social básica. "Para o seu funcionamento, a entidade conta com contribuições espontâneas, eventos como a Queima do Alho e a Carneirada, participação no Desafio do Bem e repasses do Estado, do Fundo Municipal da Infância e Adolescência e de Termo de Colaboração com a Prefeitura Municipal de Novo Horizonte", observou.
O vereador salientou que a entidade apresenta um time de voluntários que contribuem para a excelência do trabalho prestado, a exemplo, são realizados atendimentos psicológicos, acompanhamento nutricional das refeições oferecida e assistência médica. "Instituições que desenvolvem suas atividades com entusiasmo, respeito e amor em benefício de nosso povo merecem os elogios e aplausos desta Casa de Leis. Pela importância do trabalho que a Oficina Educacional da Criança e do Adolescente desenvolve este vereador lhe concede esta Moção de Aplausos", finalizou.
**********
Tramitação
- A matéria foi aprovada em única votação por unanimidade;
- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes de sua tramitação e votação, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email