Vereadores solicitam a empresas doações de matéria prima para confecção de fradas pelo "Projeto Fraldão"
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 22 de março de 2018
O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na terça-feira (20), os Requerimentos nº 112/18, 113/18, 114/18 e 115/18, dos vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) e Sônia Maria Pasiani Canato, respectivamente, à Empresa Fraldas.com, à Empresa Baby Lady, à Empresa New Baby e à Empresa For All, solicitando doação de matéria prima para confecção de fraldas geriátricas, para a Associação Filantrópica Casa das Fraldas de Novo Horizonte do Município de Novo Horizonte/SP.
Os edis explicaram a que referida associação teve origem há cerca de 12 anos, através de uma conversa informal entre senhoras católicas, com o ensejo de fazer fraldas e distribuí-las gratuitamente aos adultos e idosos carentes que necessitam em Novo Horizonte. "Na medida em que as pessoas foram tomando conhecimento do até então 'Projeto Fraldão' a demanda na confecção das fraldas foi aumentando", salientaram.
Os vereadores ressaltaram que, atualmente, a entidade conta com a ajuda de voluntárias, confeccionando em torno de 10 mil fraldas por mês para o programa, o qual já deu assistência a mais de 1.500 pessoas. "Parte do custeio conta com rifas, bazares, participação no Desafio do Bem, doações do pároco da Matriz de São José, da Igreja Monte Santo e pequenas contribuições", afirmaram.
Nelsinho e Sônia finalizaram: "Mediante a grandiosidade da referida associação para pessoas necessitadas de nosso Município e tendo em vista a dificuldade de angariar doações constantemente solicitamos a possibilidade de doação de matéria prima para confecção de fraldas, que consiste em adesivo hot-melt, polietileno gofrado, polietileno filtrante e Manta com gel superabsorvente."
**********
Tramitação
- O Requerimento foi aprovado em única votação por unanimidade;
- Para acessar a íntegra dos Requerimentos e detalhes de suas tramitações e votações, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email