Câmara realizou segunda reunião para tratar sobre o videomonitoramento das entradas e saídas do Município

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 23 de março de 2018

O Legislativo Municipal realizou, na última quinta-feira (22), a segunda reunião para discutir a viabilidade de instalação de um sistema de videomonitoramento das entradas e saídas de Novo Horizonte.

Conforme combinado na primeira reunião, realizada no dia 22 de fevereiro, o prefeito municipal Toshio Toyota solicitou à Diretoria Municipal de Tecnologia da Informação para fazer uma pesquisa e levantar custos da implantação do sistema.

José Luis Hespanhol Martins, analista de suporte em informática da Prefeitura, e Lázaro Gomes, proprietário de uma empresa que faz projetos de segurança eletrônica de Bauru/SP, apresentaram diversas informações, entre elas, estudo de quantidade de câmeras por entrada; materiais necessários para a implantação do sistema; manutenção; tipos de sistema como, por exemplo, gravação de imagens (sem monitoramento), identificação de pessoas e leitura de placas de veículos (central de monitoramento); noção de custos etc.

Mauro Noburo Okura, munícipe, compartilhou informações sobre experiências que teve com o videomonitoramento de vias em outros Municípios como em Monte Alto/SP, onde foi presidente do Conselho de Segurança. Ele também se colocou à disposição para colaborar com a implantação do sistema em Novo Horizonte.

Sérgio Ferreira, proprietário de uma empresa de segurança eletrônica do Município, apresentou um projeto que poderia ser implantado na cidade já com os valores.

O chefe da Divisão de Licitação e Contratos da Prefeitura, Antônio Brito Mantovani, explicou que caso a ideia seja a implantação do sistema pela Prefeitura, inicialmente seria preciso um projeto com a discriminação de todos os equipamentos e serviços, para então ser feita uma licitação.

Autoridades, vereadores, representantes de entidades e munícipes puderam tirar dúvidas e darem sugestões para a viabilidade de implantação do sistema.

No final da reunião, o presidente da Câmara Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) e o prefeito Toyota agendaram uma nova reunião para o dia 12 de abril, ocasião na qual a Prefeitura e as autoridades de segurança irão apresentar qual tipo de projeto poderá ser instalado em Novo Horizonte.

Participaram também da reunião o Delegado Seccional de Polícia, Dr. Marcos Júlio Cornachia; o Delegado de Polícia e Coordenador da Central de Polícia Judiciária, Dr. Leonel Aparecido Siqueira; o Comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, Capitão PM Ronaldo Antônio Cheruti Moreto; os vereadores Celso Andrade Júnior, Douglas Alex Pedro, Roberto Melchiori e Sônia Canato; além de representantes de instituições financeiras e de entidades e munícipes.