Vereador Nelsinho Luiz solicita ao Executivo ampliação do horário de funcionamento das creches municipais

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 26 de março de 2018

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária realizada na terça-feira (20), o Requerimento nº 126/18, ao Executivo Municipal, solicitando que estenda o horário de funcionamento das creches de segunda-feira a sexta-feira até às 18h.

O edil explicou que, atualmente, as creches funcionam até às 16h. "Ocorre que a maioria das mães e pais dos usuários sai de seus postos de trabalho após este horário, causando transtornos e preocupações aos pais por não terem condições de buscar seus filhos nas entidades, dependendo muitas vezes de vizinhos", observou.

Nelsinho salientou que também há casos de crianças que ficam sozinhas em casa até que seus pais retornem do serviço, podendo ocorrer algum acidente doméstico vitimando os pequeninos. Por fim, o vereador indicou o nome de uma mãe que o procurou para solicitar tal alteração e indicou que a criança frequenta a creche "Julia Gabriel Eid", localizada no Jardim Popular.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.