Câmara aprova em primeira votação denominação de rua do Residencial Alto do Taquaral como "Sebastiana das Dores Silva Bitencourt"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 19 de abril de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (16), o Projeto de Lei nº 5.246/18, do vereador Celso Andrade Júnior, que denomina "Sebastiana das Dores Silva Bitencourt" a Rua 10 do Residencial Alto do Taquaral.

O vereador contou parte da história de vida de sua homenageada, natural de Mucuri/MG; filha de Maria dos Santos Silva; esposa de Manoel de Freitas Bitencourt; mãe de Fábio e Fabiano; e avó de Milena Alves Bitencourt.

Segundo o edil, Sebastiana veio para Novo Horizonte na década de 70, onde constituiu sua família. "Foi servidora pública Municipal, desempenhando sua função com zelo e amor. Trabalhou no Matadouro Municipal, no Lar de Velhice 'Maria de Souza Spinola' e na Creche Municipal 'Júlia Gabriel Eid'", observou.

Celso lembrou que ela frequentava a Igreja do Evangelho Quadrangular há mais de 20 anos. "Era uma mulher batalhadora de muita fibra e de um coração extremamente generoso. Preocupava-se com seus familiares, foi uma esposa amorosa e uma mãe prestimosa. Infelizmente Sebastiana partiu, tendo deixado no coração de quem a conheceu exemplo de vida e dedicação ao esposo, filhos e demais familiares. Nutria uma grande importância aos laços de fraternidade e amizade e sempre se destacou por sua conduta moral", salientou.

O vereador finalizou: "É com muito orgulho que este vereador tendo pleno reconhecimento da figura humana de Sebastiana, deixa registrada esta merecida homenagem a uma cidadã que de fato prestou relevantes serviços que ficaram eternizados entre seus familiares e aquelas pessoas que tiveram a honra de estar ao seu lado."

**********

Tramitação

- A Procuradoria Jurídica da Câmara opinou pela legalidade do Projeto de Lei, sendo que o quórum para a respectiva aprovação é de 2/3, ou seja, nove votos.

- A Comissão de Justiça apresentou parecer favorável sobre a proposta;

- A matéria foi aprovada em primeira votação por unanimidade e segue para segunda votação na próxima sessão;

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e conferir sua tramitação, clique aqui.