Câmara aprova em primeira votação denominação de rua do Residencial Santa Terezinha como "Mauro Furlan"
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 19 de abril de 2018
O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (16), o Projeto de Lei nº 5.248/18, do vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), que denomina "Mauro Furlan" a Rua 15 do Residencial Santa Terezinha.
O vereador contou parte da história de vida de seu homenageado, filho de Martins Furlan e Angelina Luquete Furlan; irmão de Antonio Pedro Furlan, Valdir Furlan, Osvaldo Furlan, Maria Aparecida Furlan e Rosa Teresa Furlan; esposo de Aparecida Benedita Vilas Boas Furlan e pai de Lucio Mauro Furlan, Mauro Sergio Furlan e Rafaela Aparecida Furlan.
"Mauro trabalhou sempre como mecânico aqui em Novo Horizonte, inclusive era muito conhecido na cidade. Sempre foi muito ligado à política do Município tanto que, no ano de 2000, recebeu das mãos do vereador Primo J. Semensato, em nome da Câmara Municipal, uma placa em homenagem à sua marcante presença em todas as sessões realizadas pela Casa de Leis naquele ano", observou.
Segundo o edil, foi através de Mauro que os moradores do Bairro Jardim Botura conseguiram a implantação da ponte que liga o bairro ao Parque Vila Real, dentre outras conquistas que alcançou. "Infelizmente Mauro nos deixou no dia 11 de novembro de 2013, após uma vida cheia de realizações, deixando muitos amigos e um histórico de vida que abrilhantou sua trajetória", afirmou.
Beto finalizou: "É com muito orgulho que este vereador tendo pleno reconhecimento da figura humana Mauro Furlan, deixa registrada esta merecida homenagem a um cidadão que de fato prestou relevantes serviços que ficaram eternizados entre seus familiares e aquelas pessoas que tiveram a honra de estar ao seu lado."
**********
Tramitação
- A Procuradoria Jurídica da Câmara opinou pela legalidade do Projeto de Lei, sendo que o quórum para a respectiva aprovação é de 2/3, ou seja, nove votos.
- A Comissão de Justiça apresentou parecer favorável sobre a proposta;
- A matéria foi aprovada em primeira votação por unanimidade e segue para segunda votação na próxima sessão;
- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e conferir sua tramitação, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email