Vereador Cleber Gaúcho apresenta Moção de Aplausos aos produtores da agricultura familiar de Novo Horizonte

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 20 de abril de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (16), a Moção nº 17/18, do vereador Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), de Aplausos aos produtores da agricultura familiar de Novo Horizonte, pela inauguração da agroindústria para produtos minimamente processados da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Novo Horizonte - packing house, que ocorreu no dia 28 de março.

Segundo o edil, o packing house é extremamente importante para essa classe de trabalhadores, já que tal técnica de embalagem proporcionará aos agricultores o desenvolvimento de novos canais de comercialização através de venda direta, sem intermediários e valorização de seus produtos e serviços.

"Referidos agricultores estão estruturados para comercialização com os programas governamentais, mas, pela falta de estrutura, principalmente quanto aos aspectos de classificação, padronização e processamento, ficavam impedidos de ter acesso a mercados, principalmente os supermercados", explicou.

Cleber destacou que o empreendimento disponibilizará verduras e legumes embalados, in natura e minimamente processados, adequados às exigências do consumidor, tendo também como objetivo o fortalecimento dos pequenos produtores na região de Novo Horizonte.

Por fim, o vereador parabenizou-os e deixou uma mensagem para os produtores da agricultura familiar de Novo Horizonte: "Não desistam da atividade apesar das dificuldades, do trabalho duro, porque essa atividade é extremamente importante e é apenas abraçada por quem tem amor à terra."

**********

- A matéria foi aprovada em única votação por unanimidade;

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes de sua tramitação e votação, clique aqui.