Vereador Nelsinho Luiz apresenta Moção de Aplausos ao Engenheiro Agrônomo e ao Diretor Técnico da Casa da Agricultura

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 20 de abril de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (16), a Moção nº 19/18, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), de Aplausos ao Engenheiro Agrônomo da Casa da Agricultura de Novo Horizonte, Antônio Carlos Torres, e ao Diretor Técnico da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, Carlos Pagani Netto, pelo empenho que culminou na inauguração da agroindústria para produtos minimamente processados (packing house) da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Novo Horizonte, que ocorreu dia 28 de março.

"Enfatizo a importância do packing house para essa classe de trabalhadores, já que tal técnica de embalagem proporcionará aos agricultores o desenvolvimento de novos canais de comercialização através de venda direta, sem intermediários, e valorização de seus produtos e serviços", observou.

Segundo o edil, os referidos agricultores estão estruturados para comercialização com os programas governamentais, mas, devido à falta de estrutura, principalmente quanto aos aspectos de classificação, padronização e processamento, estavam impedidos de ter acesso a mercados, principalmente para supermercados.

"O empreendimento disponibilizará verduras e legumes embalados, in natura e minimamente processados, adequados às exigências do consumidor, tendo também como objetivo o fortalecimento dos pequenos produtores na região de Novo Horizonte. Além de fornecer produtos para a merenda escolar municipal, poderá futuramente abastecer setores do Governo Estadual", destacou.

Para finalizar, Nelsinho salientou que é grato pelo empenho e pela dedicação dos de Antônio e Carlos por essa causa, que permitiu a concretização de um antigo sonho dos pequenos agricultores do Município.

- A matéria foi aprovada em única votação por unanimidade;

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes de sua tramitação e votação, clique aqui.