Vereador Roberto Melchiori apresenta Moção de Aplausos ao Boteco dos Amigos

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 20 de abril de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (16), a Moção nº 21/18, do vereador Roberto Melchiori, ao Boteco dos Amigos, pelas reformas da Santa Casa de Novo Horizonte.

O edil explicou que o Boteco dos Amigos é um evento realizado anualmente e que visa arrecadar fundos para reforma da Santa Casa de Novo Horizonte. "Seu surgimento foi inspirado em uma festa de aniversário da munícipe Joseli Magri de Biasi, cujo tema era 'Boteco da Jô'. Ao invés de presentes, ela recebeu contribuições em dinheiro para serem revertidas em prol do hospital. Como o tema da sua comemoração de aniversário teve uma excelente repercussão, em 2016, Joseli e alguns amigos tiveram a ideia de realizar um evento beneficente chamado 'Boteco dos Amigos', nos mesmos moldes da sua festa de aniversário e com a renda revertida integralmente para a Santa Casa de Novo Horizonte", afirmou.

Roberto ressaltou que se trata de um verdadeiro trabalho em equipe, pois para a organização do projeto foi criada uma comissão de amigos, os quais utilizam de suas habilidades específicas para a execução do evento e das obras que este propicia ao hospital.

"A cada ano de Boteco dos Amigos foi arrecadado em torno de R$ 100 mil, através da venda de convites para a festa, de leilões que nela ocorriam e de patrocínios. Em 2016, com o dinheiro arrecadado foi possível a reforma do Posto II da ala do SUS no hospital. Em 2017, a renda foi revertida para a reforma do Posto I da ala particular e de convênios", salientou.

Em 2018, segundo o vereador, a festa passará por algumas inovações. "Ao invés do 'Boteco dos Amigos III' será feito no dia 30 de junho o 'Quintal do Boteco', o qual consistirá em uma feijoada com samba e pagode da melhor qualidade para um público de 400 pessoas. Todo o valor arrecadado será destinado à continuação das reformas da Santa Casa", observou.

O edil também destacou que, na execução das obras de reforma, foram surgindo problemas que demandaram mais recursos além do arrecadado, e para solucioná-los a equipe do Boteco contou com apoio de grupos e pessoas que se sensibilizam com a causa, a exemplo as Voluntárias da Santa Casa e a Casa da Amizade; além da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte e da Usina São José da Estiva, as quais cederam mão de obra.

Roberto finalizou: "O evento vem viabilizando grandes transformações na Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte, as quais possibilitam um acolhimento humanizado e de excelência aos usuários desta. Pela importância do trabalho que a equipe do Boteco dos Amigos desenvolve este vereador lhe concede esta Moção de Aplausos."

- A matéria foi aprovada em única votação por unanimidade;

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes de sua tramitação e votação, clique aqui.