Vereador Roberto Melchiori solicita ao Executivo adequação de atestados médicos entregues aos servidores consultados em outros Municípios

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 25 de abril de 2018

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (16), o Requerimento nº 208/18, ao Executivo Municipal, solicitando que sejam tomadas providências para a adequação dos atestados médicos entregues aos servidores da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte que são consultados em outros Municípios.

Segundo o edil, há necessidade do deslocamento para cidades próximas de Novo Horizonte para eventuais consultas médicas. "Os servidores da Prefeitura Municipal, atendidos pelo Convênio Santa Casa Saúde, têm que se deslocar para cidades próximas para atendimento. O tempo da viagem mais o tempo de espera para as consultas faz com que o servidor perca praticamente o período completo de serviço", explicou.

Roberto ressaltou que, no momento do preenchimento do atestado, o profissional da saúde tem colocado apenas o período em que o paciente esteve presente na consulta ou na realização de exames, não cobrindo o tempo de deslocamento e de espera, e tal ato faz com que o servidor deixe de receber pelo dia não trabalhado.

"Diante do exposto solicito providências em relação ao tempo de deslocamento e espera que não são cobertos pelo atestado médico. Tal solicitação tem a finalidade de que tais trabalhadores não sejam penalizados injustamente com a consequente diminuição do salário", destacou.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.