Câmara aprova em segunda votação denominação de rua do Residencial Santa Terezinha como "Emílio Rodrigues de Lima"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 09 de maio de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (7), o Projeto de Lei nº 5.243/18, do vereador Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), que denomina "Emílio Rodrigues de Lima" a Rua 11 do Residencial Santa Terezinha.

O vereador contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Novo Horizonte, filho de Emilio Rodrigues Martines e Alexandrina Turnes de Lima; esposo de Liberalina Troncoso Rodrigues e pai de Emílio Carlos Rodrigues, Onivaldo Aparecido Rodrigues e Elenice Aparecida Rodrigues Paulino e Givanildo Francisco Ferreira Rodrigues de Lima.

"Emílio era agropecuarista, tinha uma propriedade rural no bairro Ponte Alta onde cultivava limão e banana, também tinha criação de gado leiteiro e criava peixes em dois tanques para revenda a pesqueiros da região. Nestes empreendimentos, contou sempre com a auxílio valoroso de seus filhos e esposa. A vida na comunidade sempre foi norteada por inúmeras amizades, as quais consagrava toda a sua atenção, carinho e afeição", ressaltou.

Cleber lembrou que seu homenageado faleceu em outubro de 2012, deixando como legado a sua trajetória, os seus ensinamentos, as boas lembranças, um exemplo de vida e a eterna gratidão de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

"É com muito orgulho que este vereador, tendo pleno reconhecimento da figura humana de Emílio Rodrigues de Lima, deixa registrada esta merecida homenagem a um cidadão que de fato prestou relevantes serviços que ficaram eternizados entre seus familiares e aquelas pessoas que tiveram a honra de estar ao seu lado", finalizou.

Tramitação

- A proposta foi aprovada em primeira votação, por unanimidade, na sessão de 16 de abril;

- A matéria foi aprovada em segunda votação, por unanimidade, nesta sessão, e segue para o Executivo;

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e conferir sua tramitação, clique aqui.