Legislativo aprova em segunda votação denominação de rua do Residencial Santa Terezinha como "Vereador Cláudio Bellintane - Chebinha"
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 09 de maio de 2018
O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (7), o Projeto de Lei nº 5.247/18, do vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), que denomina "Vereador Cláudio Bellintane - Chebinha" a Rua 9 do Residencial Santa Terezinha.
O vereador contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Borborema/SP; filho de Júlio Bellintane Filho e Isaltina Videira Bellintane; irmão de Cleuza Maria Bellintane, Claudemir Bellintane, Cleide Maria Bellintane, Claudinei Bellintane e Cleonice Bellintane; esposo de Maria de Lourdes Matos Bellintane e pai de Cláudio Bellintane Júnior e Paulo Henrique Bellintane.
Gordo ressaltou que Chebinha, como era conhecido por todos, formou-se em Contabilidade pela antiga Escola de Comércio. "Na década de 70 trabalhou no Banco Nacional e na década de 80 foi contador na Empresa Irmãos Biela. Em 1992, passou no concurso da Câmara Municipal e ocupou o cargo de Diretor de Finanças até a data de seu falecimento", observou.
O edil destacou que seu homenageado foi vereador de Novo Horizonte em duas legislaturas de 1989 a 1992 e 2001 a 2004; e também candidato a prefeito nas eleições de 1992 e 1996. "Infelizmente Chebinha nos deixou no dia 19 de setembro de 2016, após uma vida cheia de realizações, deixando muitos amigos e um histórico de vida que abrilhantou sua trajetória", afirmou.
Gordo finalizou: "É com muito orgulho que este vereador tendo pleno reconhecimento da figura humana de Cláudio Bellintane - Chebinha, deixa registrada esta merecida homenagem a um cidadão que de fato prestou relevantes serviços que ficaram eternizados entre seus familiares e aquelas pessoas que tiveram a honra de estar ao seu lado."
**********
Tramitação
- A proposta foi aprovada em primeira votação, por unanimidade, na sessão de 16 de abril;
- A matéria foi aprovada em segunda votação, por unanimidade, nesta sessão, e segue para o Executivo;
- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e conferir sua tramitação, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email