Câmara aprova em segunda votação denominação de rua do Residencial Santa Terezinha como "Sebastião Quirino Pereira – Tião Paredão"
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 09 de maio de 2018
O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (7), o Projeto de Lei nº 5.250/18, do vereador Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), que denomina "Sebastião Quirino Pereira – Tião Paredão" a Rua 12 do Residencial Santa Terezinha.
O vereador contou parte da história de vida de seu homenageado, conhecido como Tião Paredão, natural de Borborema/SP; filho de Benedito Quirino Pereira e Elisa Maria de Jesus Pereira; esposo de Noêmia Luiz Pereira; e pai de Lidiane e Luana.
"Quando criança morava no sítio, em uma realidade diferente da nossa hoje, ia para a escola a cavalo, estudava e trabalhava desde menino. Em 1973, sua família mudou para a cidade de Novo Horizonte, e aos 21 anos ingressou na profissão de pedreiro, trabalhando de servente e aprendeu o ofício com Antônio Carlos Carl, exercendo-o até o fim de sua vida", observou.
Para Douglas, Tião Paredão foi um cidadão atuante, constituiu sua vida no trabalho e se destacou por sua seriedade, benevolência e comprometimento. "Religioso, passava a religiosidade adiante, participou do ECC e foi ministro da eucaristia. Sempre disposto a serviço da comunidade, ajudava o grupo de churrasqueiros nas quermesses em prol de entidades beneficentes", destacou.
No ano de 2000, segundo o vereador, seu homenageado presidiu o Conselho Particular Santa Clara de Assis, e executou por muitos anos o trabalho que seria a sua marca registrada, a coordenação das conferências de crianças e adolescentes. "Não parou. Sempre a favor dos mais necessitados, aos finais de semana, tinha uma equipe de trabalho voluntário, que construía casas para pessoas carentes", ressaltou.
Sebastião, de acordo com o edil, foi diagnosticado com câncer, mas mesmo assim a sua fé não foi abalada. "Tinha muitos amigos e suas filhas passaram a conhecê-los no hospital. Sempre dizia: 'Esse é o resultado da gente criar os filhos com tanto amor, eles cuidam da gente no final da vida'. Sebastião faleceu no dia 27 de dezembro de 2015", finalizou.
**********
Tramitação
- A proposta foi aprovada em primeira votação, por unanimidade, na sessão de 16 de abril;
- A matéria foi aprovada em segunda votação, por unanimidade, nesta sessão, e segue para o Executivo;
- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e conferir sua tramitação, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email