Câmara realiza sessão extraordinária nesta quinta-feira
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 10 de maio de 2018
A Câmara Municipal de Novo Horizonte realiza, nesta quinta-feira (10), uma sessão extraordinária, às 12h, para análise de dois Projetos de Lei.
Confira a Ordem do Dia:
Projeto de Lei
- Para acessar a íntegra dos Projetos de Lei, clique aqui.
1 – Projeto de Lei nº 5.288, do Executivo Municipal, que "Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 116.542,49 e dá outras providências". De acordo com ofício encaminhado pelo prefeito Toshio Toyota, o valor será utilizado pela Secretaria Municipal de Educação para complementar o saldo que cobrirá as despesas com o "auxílio transporte" que será repassado aos estudantes universitários que frequentam as instituições de ensino localizadas nas cidades de Catanduva, São José do Rio Preto, Araraquara, Taquaritinga e Matão.
- Se for aprovado requerimento de urgência especial: única discussão e votação.
- As Comissões de Justiça e Finanças irão apresentar pareceres verbais sobre a proposta.
- Quórum para votação: maioria simples.
2 – Projeto de Lei nº 5.292, do Executivo Municipal, que "Dispõe sobre a readequação da forma de cumprimento do programa 14 - desenvolvimento do ensino superior - transporte universitário, previsto no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias e dá outras providências". De acordo com ofício encaminhado pelo prefeito Toshio Toyota, a proposta tem a finalidade de regulamentar a forma de concessão de auxílio aos estudantes universitários que utilizam o transporte diariamente para atingir a sua graduação.
- Se for aprovado requerimento de urgência especial: única discussão e votação.
- As Comissões de Justiça e Finanças irão apresentar pareceres verbais sobre a proposta.
- Quórum para votação: maioria simples.
Urgência Especial
De acordo o Art. 102 do Regimento Interno da Câmara, a "urgência especial é a dispensa de exigências regimentais, salvo a de número legal e de parecer para que determinado projeto seja imediatamente considerado a fim de evitar grave prejuízo ou perda de sua oportunidade".
* A Ordem do Dia está sujeita a alterações.
* A próxima sessão ordinária acontece no dia 21 de maio.
Cadastre-se e receba notícias em seu email