Câmara aprova em primeira votação denominação de rua do Residencial Santa Terezinha como "Gilberto Gonçalves"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 10 de maio de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (7), o Projeto de Lei nº 5.263/18, do vereador Roberto Melchiori, que denomina "Gilberto Gonçalves" a Rua 5 do Residencial Santa Terezinha.

O vereador contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Matão/SP; filho de José Gonçalves e Lucinda Gonçalves; esposo de Ofélia Marabini Gonçalves e desta união nasceram os filhos: Gilberto e Ricardo.

"Ainda criança, a família mudou-se para a Fazenda Firmeza no Município de Irapuã. Depois de algum tempo vieram para Novo Horizonte, onde Gilberto, bem jovem, começou a trabalhar em um armazém. Alguns anos depois seu pai montou uma marcenaria e começaram a fabricar mobiliário. O tempo passou e resolveram fundar uma loja de móveis: Móveis Gonçalves, que durante muitos anos destacou-se como um grande empreendimento em nosso Município", salientou.

Conforme o edil, Gilberto era formado em Contabilidade pela antiga Escola de Comércio. "Fez parte e muitas entidades de nosso Município: Lions Club, Associação Comercial e Industrial, Irmandade São José de Novo Horizonte, Agência de Desenvolvimento de Novo Horizonte - Adenovo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae, Maçonaria e Companhia de Eletrificação Rural de Novo Horizonte", observou.

No ano de 1980, segundo vereador, Gilberto foi homenageado pelo Rotary Club local como personalidade que se destacou com grandes proveitos na sociedade novo-horizontina. "Infelizmente Gilberto nos deixou após uma vida cheia de realizações, deixando muitos amigos e um histórico de vida que abrilhantou sua trajetória", afirmou.

Roberto finalizou: "É com muito orgulho que este vereador, tendo pleno reconhecimento da figura humana de Gilberto Gonçalves, deixa registrada esta merecida homenagem a um cidadão que de fato prestou relevantes serviços que ficaram eternizados entre seus familiares e aquelas pessoas que tiveram a honra de estar ao seu lado."

Tramitação

- A Procuradoria Jurídica da Câmara opinou pela legalidade do Projeto de Lei, sendo que o quórum para a respectiva aprovação é de 2/3, ou seja, nove votos.

- A Comissão de Justiça apresentou parecer favorável sobre a proposta;

- A matéria foi aprovada em primeira votação por unanimidade e segue para segunda votação na próxima sessão;

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e conferir sua tramitação, clique aqui.