Legislativo aprova em primeira votação denominação de rua do Residencial Alto do Taquaral como "Eurípedes de Oliveira Gomes"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 10 de maio de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (7), o Projeto de Lei nº 5.264/18, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), que denomina "Eurípedes de Oliveira Gomes" a Rua 3 do Residencial Alto do Taquaral.

O vereador contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Borborema; filho de Mário de Oliveira Gomes e Lucinda da Silva Gomes; esposo de Amélia Rodrigues de Moraes Gomes; e pai de Carlos, Vera, Antônia, Paulo, Sandra e Rita.

"Contraiu matrimônio na cidade de Borborema e logo em seguida veio morar na Fazenda Aparecida, localizada no Bairro Aparecida, em nosso Município. Eurípedes trabalhou incansavelmente na propriedade rural e suas atividades do cotidiano eram a lavoura e as criações. Nestes empreendimentos, contou sempre com o auxílio valoroso de seus filhos e esposa", observou.

No ano de 1964, segundo Nelsinho, o homenageado veio residir na cidade e começou a trabalhar em estabelecimento comercial próprio. "Com o passar do tempo adquiriu uma Venda de Secos e Molhados no bairro Taquaral. A vida na comunidade sempre foi norteada por inúmeras amizades, as quais consagrava toda a sua atenção, carinho e afeição", salientou.

Eurípedes, conforme o edil, faleceu no dia 19 de agosto de 1996, deixando como legado a sua trajetória, os seus ensinamentos, as boas lembranças, um exemplo de vida e a eterna gratidão de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

"É com muito orgulho que este vereador, tendo pleno reconhecimento da figura humana de Eurípedes de Oliveira Gomes, deixa registrada esta merecida homenagem a um cidadão que de fato prestou relevantes serviços que ficaram eternizados entre seus familiares e aquelas pessoas que tiveram a honra de estar ao seu lado", finalizou.

**********

Tramitação

- A Procuradoria Jurídica da Câmara opinou pela legalidade do Projeto de Lei, sendo que o quórum para a respectiva aprovação é de 2/3, ou seja, nove votos.

- A Comissão de Justiça apresentou parecer favorável sobre a proposta;

- A matéria foi aprovada em primeira votação por unanimidade e segue para segunda votação na próxima sessão;

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e conferir sua tramitação, clique aqui.