Câmara aprova em primeira votação denominação de rua do Residencial Santa Terezinha como "José Renato Lopes"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 10 de maio de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (7), o Projeto de Lei nº 5.276/18, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), que denomina "José Renato Lopes" a Rua 4 do Residencial Santa Terezinha.

O vereador contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Novo Horizonte; filho de Benedito Aparecido do Prado e Aparecida Donizete Hespanha Lopes; irmão de Sidnei Jose Lopes; esposo de Graziele Poncinele da Cunha Lopes e pai de Lucas Flavio Lopes, Gabriel Henrique Lopes e Miguel José da Cunha Lopes.

"Era farmacêutico formado e sempre orientava pacientes nas suas dificuldades do dia a dia, na medicação, e também no atendimento humanizado a todos. Renato, como todos o chamavam foi um exemplo de dedicação extraordinária e paixão pela profissão. Tinha como hobby o vôlei e o biribol, e neste meio tinha muitos amigos. Renato também ajudava muitas entidades de nosso Município, pois dizia que era gratificante", observou.

Segundo o edil, a vida de seu homenageado em comunidade sempre foi norteada por inúmeras amizades, as quais consagrava toda a sua atenção, carinho e afeição. "Infelizmente Renato nos deixou no dia 11 de fevereiro de 2017, deixando como legado a sua trajetória, os seus ensinamentos, as boas lembranças, um exemplo de vida e a eterna gratidão de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo", afirmou.

Nelsinho finalizou: "É com muito orgulho que este vereador, tendo pleno reconhecimento da figura humana de José Renato Lopes, deixa registrada esta merecida homenagem a um cidadão que de fato prestou relevantes serviços que ficaram eternizados entre seus familiares e aquelas pessoas que tiveram a honra de estar ao seu lado."

**********

Tramitação

- A Procuradoria Jurídica da Câmara opinou pela legalidade do Projeto de Lei, sendo que o quórum para a respectiva aprovação é de 2/3, ou seja, nove votos.

- A Comissão de Justiça apresentou parecer favorável sobre a proposta;

- A matéria foi aprovada em primeira votação por unanimidade e segue para segunda votação na próxima sessão;

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e conferir sua tramitação, clique aqui.