Vereador Roberto Melchiori solicita ao Executivo deslocamento de profissionais do pronto socorro para fazer curativos domiciliares

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 18 de maio de 2018

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (7), o Requerimento nº 252/18, ao Executivo Municipal, solicitando a possibilidade de deslocar profissionais do pronto socorro para fazer curativos domiciliares aos acamados que são impossibilitados de se locomover, nos finais de semanas e feriados.

"Devido ao fato do Tribunal de Contas ter apontado a necessidade de cortar horas extras dos servidores públicos municipais, a Secretaria de Saúde cancelou a realização de curativos domiciliares nos finais de semanas e feriados. Este fato prejudica todo tratamento e compromete a recuperação do acamado", iniciou.

O edil ressaltou que manter curativo e ferida limpa e asséptica são necessidades latentes quando se fala em pessoas convalescentes, tendo em vista que por regra essas pessoas têm suas defesas naturais contra-ataques de microrganismos diminuídos pela baixa imunidade, ou mesmo prejudicadas pela atuação de drogas e fármacos que auxiliam a combater a doença, mas também influem na síntese natural do organismo.

"Pelo elencado sugiro que este procedimento seja realizado nos finais de semanas pelos profissionais do pronto-socorro para que possamos continuar dando qualidade de vida e recuperação aos convalescentes", finalizou.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.