Vereadores Nelsinho Luiz e Cleber Gaúcho apresentam Moção de Aplausos à jovem Ana Elisa Ballero Zotesso

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 23 de maio de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (21), a Moção nº 32/18, dos vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) e Cléber Gaúcho, de Aplausos à jovem Ana Elisa Ballero Zotesso, aluna do segundo ano do magistério, do Ensino Médio da EMEB "Prof.ª Hebe de Almeida Leite Cardoso", por ter sido eleita para o Parlamento Jovem Paulista da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Os edis explicaram que Ana Elisa teve, com êxito, seu projeto selecionado dentre vários inscritos e se apresentou na Assembleia Legislativa em São Paulo, nos dias 26 e 27 de abril. "A exemplar aluna fez um projeto pelo 'Partido da Agricultura e Meio Ambiente', que versa sobre a criação de um banco de tecido, demonstrando com isso sua preocupação com o descarte de roupas, sapatos, bolsas, bonés, entre outros utensílios", observaram.

Segundo os vereadores, o projeto foi coordenado pelo professor Jailson Uriel Zanin e ainda contou com o apoio dos professores Rosana Capelatto e Aroldo Luiz Alves.

O Parlamento Jovem Paulista tem sua sede na Capital do Estado e o recinto de seus trabalhos é no Plenário "Juscelino Kubitschek" da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. "Neste ano, foram eleitos 47 jovens para o Parlamento Jovem Paulista, da nona série do ensino fundamental, do ensino médio e do ensino técnico do Estado de São Paulo", ressaltaram.

Segundo os edis, o objetivo foi envolver os jovens estudantes na discussão dos problemas da sociedade e na elaboração de propostas para solucioná-los, sem falar na possibilidade aos estudantes de uma visão de alguns aspectos da democracia. "A intenção é oferecer, pela vivência de um dia de sessão parlamentar, esclarecimentos sobre a razão de ser, as funções e o cotidiano do Poder Legislativo", afirmaram.

Os vereadores também reverenciaram a diretoria, coordenação e demais professores, que juntos não medem esforços para desenvolver um ensino de qualidade formando cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, e acima de tudo preparado para viver em sociedade.

"Estes Vereadores saúdam mais uma vez a aluna Ana Elisa pelo êxito logrado, desejando sucesso, pois temos certeza de que esse resultado, baseado no esforço, disciplina e sabedoria, servirão de incentivo a outros desafios", finalizaram.

**********

- A matéria foi aprovada em única votação por unanimidade;

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes de sua tramitação e votação, clique aqui.