Projeto Câmara Visita esteve na Cadeia Pública de Novo Horizonte

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 24 de maio de 2018

Os vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) e Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), acompanhados de servidoras da Câmara, fizeram uma visita, na quarta-feira (23), à Cadeia Pública de Novo Horizonte.

Os edis foram recebidos pelo Diretor, Delegado Dr. Luiz Fernando Calmon Ribeiro, e pelos funcionários, que mostraram as dependências do prédio, reformado recentemente, e que também abriga o Núcleo Especial Criminal (Necrim).

Segundo o Delegado, a Cadeia tem capacidade para 30 detentos e abriga, atualmente, 20, em cinco celas comuns e uma cela especial para deficientes e menores de idade, todas monitoradas por câmeras e tecnologia para abrir e fechar as portas através de comando na sala de monitoramento.

Conforme o Diretor, os detentos que ficam em Novo Horizonte são, em grande parte, presos por falta do pagamento de pensão alimentícia. "Os indivíduos que são detidos por outras infrações são transferidos para outros locais, toda quarta-feira encaminhamos detentos para outras unidades", observou.

Os edis puderam verificar, através das câmeras de monitoramento, que os detentos estavam fazendo a limpeza das celas. "Toda quinta-feira eles recebem a visita dos familiares, então, hoje, que é quarta-feira, eles estão fazendo a limpeza das celas. Eles recebem a visita no pátio e também podem receber alguns tipos de alimentos", explicou o carcereiro Alberto Charles Moretto.

O prédio, reformado recentemente, conta com entrada com detector de metais, sala de revista, sala para identificação, sala de monitoramento das celas, além de diversas salas para a área administrativa, cozinha, arquivo, almoxarifado, entre outros.

No final da visita, os edis agradeceram Dr. Fernando e os demais funcionários por todas as informações e atenção durante a visita à Cadeira Pública de Novo Horizonte.