Vereador Roberto Melchiori sugere ao Executivo elaboração de Lei para que imóveis implantem sistema de captação e aproveitamento de água da chuva

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 30 de maio de 2018

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (21), o Requerimento nº 257/18, ao Executivo Municipal, solicitando a possibilidade de elaborar um Projeto de Lei, conforme Anteprojeto de Lei que encaminhou anexo, que implanta o sistema de captação e aproveitamento de água da chuva, através da instalação de reservatórios para captação e utilização de águas pluviais não tratadas, em imóveis residenciais e comerciais de Novo Horizonte.

O edil explicou que o sistema de captação e utilização de águas pluviais tem como principal objetivo combater o desperdício de água, uma vez que para atividades como a limpeza de pisos e calçadas, descarga em banheiro, irrigação em jardins, entre outras, que não exijam água tratada, será utilizada aquela captada pela cisterna instalada do qual o projeto torna obrigatória às propriedades que possuam mais de 140m². "A implantação de tal projeto contribuiria para a formação de uma consciência sustentável por parte da população", ressaltou.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.