Vereador Amilcar Raphe apresenta Moção de Aplausos ao Padre Fábio Pagotto Cordeiro pelos 12 anos de sacerdócio

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 03 de outubro de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (1º), a Moção nº 64/18, do vereador Amilcar Raphe, de Aplausos ao Padre Fábio Pagotto Cordeiro, pelos 12 anos de sacerdócio.

O edil ressaltou que não poderia deixar de cumprimentá-lo, pois toda comunidade católica se alegra por este aniversário de sacerdócio.  "Ser padre é ser 'pai' de uma comunidade inteira. Como tal é o homem da Palavra de Deus, da Eucaristia, do perdão e da bênção, exemplo de humildade, penitência e tolerância, o pregador e conversor da fé cristã. Enfim, um comunicador e entusiasta da Igreja, que luta por uma vivência cristã mais perfeita", afirmou.

Amilcar desejou que Deus dê força, determinação e muita coragem ao Padre, para que ele continue a cumprir com esta importante missão do sacerdócio, que é a de servir à comunidade, sempre com carinho, atenção e cuidados redobrados, e, ainda, que ilumine os firmes propósitos de todos os seus comandados e seguidores, em lutar pelo bem da pátria e das pessoas.

"Esta é uma data festiva para todos nós e principalmente para Deus, ao ver que um filho amado ao qual escolhestes para trilhar em seus caminhos, tornou-se um pastor de muitas ovelhas, pois um dia ouviu esse chamado e disse seu sim. E nós somos muito gratos Padre Fábio, pelo seu sim, e por Deus ter-nos presenteado com sua presença em nossa comunidade. Obrigado por ser este Pai espiritual que conduz os nossos passos sempre em direção a Deus. Rogamos para que nosso Padroeiro São José interceda a Deus por ti e a Virgem Maria vos cubra com seu manto sagrado", finalizou.

**********

Tramitação

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.