Projeto Câmara Visita esteve no CMEI "Profª Salete Aparecida Laude"

Publicado em: 01 de abril de 2019

Os vereadores Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) e Sônia Maria Pasiani Canato, acompanhados de servidoras da Câmara, fizeram uma visita, na última quinta-feira (28), ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) "Profª Salete Aparecida Laude".

Os edis foram recebidos pela Subsecretária de Ensino Fundamental, Daisy Almagro; Subsecretária de Educação Infantil, Silvana Glad; Diretora de Escola, Amabile Arruda; Diretor do CMEI, Renan Solin; Coordenadoras Pedagógicas Norma Bertoluci e Aline Simon; além de outros funcionários da unidade de ensino.

Desde o dia 11 de março, o CMEI "Profª Salete Aparecida Laude" foi transferido de imóvel locado na Av. Domingos Baraldo para parte do prédio da EMEB "Profª Hebe de Almeida Leite Cardoso", após transferência dos alunos do Ensino Fundamental I da Escola Hebe para a EMEF "Profª Nilva Dalbello de Lima". Conforme os gestores da Educação, a transferência se deve ao fato de que nos últimos anos o CMEI foi diversas vezes alagado durante os períodos de chuvas, ocasionando prejuízos ao Município e apresentando risco à segurança dos alunos.

Segundo o Diretor da unidade, a transferência foi benéfica para os alunos. "Na segunda semana de aulas fizemos uma reunião com os pais para explicar os motivos da nossa mudança e muitos deles nos ofereceram ajuda. Ainda estamos realizando algumas adaptações, mas o mais importante é que os nossos alunos estão tendo aulas regulares. Temos uma equipe muito unida e comprometida", explicou.

De acordo com os gestores, o CMEI funciona em período integral, recebe 463 alunos de 1º ao 5º ano; funciona com nove salas de aula no período da manhã e nove no período da tarde; e possui 18 professores e cinco funcionários (monitores e serviços gerais).

Segundo os gestores, será construído um alambrado entre as duas unidades de ensino, que compartilham refeitório, anfiteatro e quadra esportiva. "Por enquanto os alunos das duas escolas utilizam o refeitório da Escola Hebe, mas como ele é usado em horários distintos isso não é um problema. Será construído um refeitório para os alunos da Salete em breve", explicou Daisy.

Durante a visita, os vereadores conheceram a nova estrutura do CMEI, conversaram com gestores sobre a unidade escolar, a merenda e o transporte; e entraram nas salas de aulas para conversar com professores e alunos. Os gestores da Secretaria de Educação e do CMEI agradeceram a presença dos edis e se colocaram à disposição da Câmara.