Vereadora Sônia Canato solicita ao Executivo Municipal limpeza de bueiro e de via pública

Publicado em: 03 de abril de 2019

A vereadora Sônia Maria Pasiani Canato apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (1º), dois Requerimentos, ao Executivo Municipal, solicitando limpeza de bueiro na Av. Domingos Baraldo e de via pública na Rua Tamoio, no Jardim São Vicente de Paulo.

No Requerimento nº 139/19, Sônia solicitou limpeza e instalação de grade de proteção em bueiro situado na Av. Domingos Baraldo, defronte ao nº 1.177. "O bueiro encontra-se sem grade de proteção, oferecendo risco à integridade física das pessoas. Ressalto que a água pluvial traz consigo lixo e isto pode piorar a situação trazendo problema às famílias que residem nas proximidades, pois há risco de doenças", observou.

No Requerimento nº 148/19, a vereadora solicitou a retirada de entulho e lixo situado na Rua Tamoio, ao lado da Unidade Básica de Saúde "Sebastiana Inês Romanini Scaramuzza", localizada no Jardim São Vicente de Paulo.

Segundo Sônia, a referida limpeza é necessária e urgente, pois são grandes os transtornos provocados pelo acúmulo de lixo e entulhos, dificultando o trânsito de veículos e de pedestres, o que pode ocasionar acidentes a qualquer momento. "Além disso, ressalta-se o risco de proliferação de insetos, como escorpiões, e o perigo de diversas doenças. Trata-se, ainda, de via bastante movimentada, que se localiza ao lado de uma Unidade Básica de Saúde, portanto, mais atenção e cuidado", afirmou.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 139/19, clique aqui.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 148/19, clique aqui.