Vereador Amilcar Raphe solicita ao Executivo Municipal realização de campanha envolvendo ciclistas para prevenção de acidentes de trânsito

Publicado em: 03 de abril de 2019

O vereador Amilcar Raphe apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (1º), o Requerimento nº 146/19, ao Executivo Municipal, solicitando a realização de campanha educativa e informativa, envolvendo os ciclistas, para a prevenção de acidentes de trânsito.

O edil explicou que o intuito é a realização de uma campanha de caráter educativo e informativo para a prevenção de acidentes de trânsito, que consiste na distribuição gratuita de panfletos ou cartilhas contendo, obrigatoriamente, todas as normas relativas ao trânsito que incidam sobre o ciclismo, bem como as respectivas penalidades.

"Seria interessante esta campanha deve integrar o calendário oficial e eventos do Município, onde a Prefeitura poderia, inclusive, firmar parcerias ou convênio com entidades, órgãos públicos e privados, para a execução da iniciativa", ressaltou.

Amilcar afirmou que sua preocupação se deve ao fato de muitos ciclistas trafegam na contramão de direção, o que coloca em risco a vida dos mesmos.

********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.