Vereador Nelsinho Luiz solicita a deputado estadual recursos para aquisição de embarcação destinada à Base de Bombeiros

Publicado em: 08 de abril de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (1º), o Requerimento nº 162/19, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), ao deputado estadual Cezinha de Madureira, solicitando a disponibilização de recursos para a aquisição de embarcação destinada à Base de Bombeiros de Novo Horizonte, para apoio e salvamento.

O edil explicou que a Base de Bombeiros foi inaugurada no dia 2 de dezembro de 2006 e nesses anos de atividades a laboriosa corporação trabalhou dia e noite cumprindo seus deveres e resgatando vidas, incluindo atendimentos que resultaram nos salvamentos de pessoas que se encontravam nas águas do Rio Tietê.

"Pessoas de Novo Horizonte e região são beneficiadas diariamente pelos serviços desses profissionais, que, justamente para prestar um atendimento com mais êxito ainda necessitam de uma embarcação moderna e compatível com suas necessidades, uma vez que o Rio Tietê é perigoso, apresenta profundidade e largura consideráveis e grande extensão", observou.

Nelsinho salientou que, em muitas ocasiões, os bombeiros colocaram sua própria vida em risco em prol de seus semelhantes, tendo enfrentado condições adversas para o resgate de famílias. "Nota-se que a aquisição da embarcação em muito auxiliará os trabalhos realizados pela Base de Bombeiros local. O equipamento é extremamente importante, tendo em vista que trará muitos benefícios à população, motivo pelo qual solicito a disponibilização de verba para adquiri-lo", destacou.

O vereador encaminhou anexo documento contendo as especificações da embarcação, que inclui acessórios, motor e carreta rodoviária, bem como suas fotos.

********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.