Vereador Roberto Melchiori solicita ao Executivo Municipal providências sobre piscina abandonada na Biblioteca Pública Municipal

Publicado em: 08 de abril de 2019

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (1º), o Requerimento nº 143/19, ao Executivo Municipal, reiterando a solicitação para que sejam tomadas providências com relação a uma piscina abandonada localizada na Avenida Coronel Junqueira, nº 684, onde está localizada a atual Biblioteca Pública Municipal "Jornalista Paulo Falzetta".

O edil explicou que por meio do Requerimento nº 2/19 solicitou a limpeza do local em 8 de janeiro de 2019, entretanto, a referida piscina encontra-se na mesma situação, desativada e sem o devido tratamento.

"Locais com água parada, sem tratamento, estão propícios à contaminação e proliferação do Aedes Aegypt, entre outros problemas. Nas paredes de piscinas abandonadas, um único transmissor pode depositar de 100 a 150 minúsculos ovos em média que, fortemente fixados à parede, resistem por até dois anos, à espera do contato com a água para eclodirem", salientou.

Diante disso, Roberto solicitou que as medidas necessárias sejam tomadas com urgência, pois além de estar localizada no centro da cidade, colocando em risco maior números de pessoas, também, o imóvel se encontra alocado para a Prefeitura Municipal, tornando-a assim responsável pelo mesmo.

********

- Para acessar a íntegra e a tramitação da Indicação, clique aqui.