Vereador Beto de Souza apresenta Moção de Aplausos a servidora pública municipal Thais Costa Zanluqui

Publicado em: 17 de abril de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (15), a Moção nº 30/19, do vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), de Aplausos a servidora pública municipal Thais Costa Zanluqui, certificada como Observadora Nacional de Trânsito, por ter incluído o Município de Novo Horizonte no Projeto Laço Amarelo, através de sua participação no Movimento Maio Amarelo.

Segundo o edil, o Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, sendo uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

"A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas", explicou.

De acordo com o vereador, Novo Horizonte agora também faz parte dos municípios que trabalham para um trânsito mais seguro e confirma seu comprometimento com a população ao desenvolver ações visando um trânsito mais seguro, graças à sua participação no programa Município Laço Amarelo.

"O programa Laço Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, busca conscientizar a população e promover um trânsito mais seguro através de materiais informativos e educativos, assim como a manutenção sustentável para a continuidade dessa iniciativa", destacou.

Desta forma, Beto parabenizou Thais Costa Zanluqui pela conquista tão importante para o município e toda população. "Com isso Novo Horizonte confirma o compromisso em trabalhar fortemente para a redução dos acidentes de trânsito e torná-la uma cidade onde se respeita o pedestre", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.