Câmara realizou reunião para tratar sobre o Turismo no Município

Publicado em: 23 de abril de 2019

A Câmara Municipal realizou uma reunião, na última segunda-feira (22), às 19h30, para tratar sobre o Turismo de Novo Horizonte. A reunião foi solicitada pelo vereador Roberto Melchiori, que convidou representantes de setores da Prefeitura e de diversos segmentos da sociedade para discutir o assunto.

Para o vereador Roberto, Novo Horizonte tem um rico potencial Turístico, no entanto, até o momento, em razão de vários fatores, ainda não começou a ser explorado, tendo sido realizadas algumas ações pelo Poder Executivo, porém acredita que há necessidade de um movimento em conjunto com toda a sociedade, com o objetivo de o Turismo ser desenvolvido de forma abrangente.

O Diretor Municipal de Turismo, José Mérico de Oliveira Júnior, explicou as ações realizadas nos últimos anos como, por exemplo, a conquista do Município de Interesse Turístico – MIT, e citou os investimentos em andamento como o fechamento do Parque de Exposições "Dr. Ulysses Guimaraes", a construção de um Centro de Informações Turísticas e de sanitários na Praça "Dr. Euclydes Cardoso Castilho" e a aquisição de pontos de ônibus com informações turísticas.

O membro do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, Valdir Roberto de Souza; o Técnico de Turismo, João Tadeu Lourenço; o munícipe, Almir Rogério; o presidente do Comtur, Daniel da Silva; o munícipe Gilson de Lazari; o treinador de cavalos, Benedito de Moraes; e os vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Roberto Melchiori e Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho) participaram do debate apresentando sugestões e questionamentos com relação ao desenvolvimento do Turismo no Município.

A reunião também contou com a presença do prefeito municipal, Dr. Toshio Toyota; do Delegado Seccional de Polícia, Dr. Marcos Cornacchia; dos vereadores Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz e Sônia Maria Pasiani Canato; de Diretores e Secretários da Prefeitura Municipal; representantes da Policia Militar; empresários de diversos setores; imprensa e munícipes.

O presidente da Câmara, vereador Cleber Gaúcho, ressaltou que a realização de reuniões para debater assuntos de interesse público são um incentivo à democracia participativa, aproximando os munícipes e os setores da sociedade das ações desenvolvidas pelo Executivo e pelo Legislativo, na busca do desenvolvimento e do progresso de Novo Horizonte.