Vereador Nelsinho Luiz solicita ao Executivo Municipal apoio e celebração de convênio com a Organização Do Lado de Lá

Publicado em: 25 de abril de 2019

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (15), o Requerimento nº 192/19, ao Executivo Municipal, solicitando apoio e celebração de convênio com a Organização Do Lado de Lá.

O edil explicou que o Projeto Do Lado de Lá foi fundado em 2010 pela Diretoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Dads) de Novo Horizonte, com o intuito de incluir crianças e adolescentes, dos bairros Jardim São José e Jardim Esplanada, em práticas esportivas e culturais.

Segundo ele, mais de 100 crianças, adolescentes e jovens foram atendidos com aulas de música, dança, poesia e futebol. "É de grande importância destacar que um projeto que começou voltado para a população dos Jardins São José e Esplanada atendeu crianças de vários bairros de toda a cidade", afirmou.

Em 2016, conforme o vereador, os diretores resolveram regularizar o que antes era chamado de Projeto Do Lado de Lá em uma Organização Não Governamental - ONG, a qual se denomina hoje "Organização Do Lado de Lá".

Nelsinho salientou que, atualmente, a entidade passa por momentos difíceis para dar prosseguimento ao belo trabalho realizado, além de dificuldades financeiras, alguns beneficiados deixaram o projeto e ingressaram no crime e nas drogas.

"Recentemente, este vereador foi procurado por seus gestores que reclamaram da falta de apoio da atual Administração. Para continuar o amparo e a assistência às crianças, solicito ajuda do Executivo à instituição e, sugiro, ainda, ao Senhor Prefeito a realização de uma reunião com os administradores da Organização Do Lado de Lá, para tomar ciência sobre suas necessidades, assim como firmar algum convênio com a mesma", finalizou.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.