Vereador Nelsinho Luiz apresenta Moção de Aplausos à Laura Emili Salgado

Publicado em: 24 de junho de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos vereadores presentes, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (17), a Moção nº 48/19, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), de Aplausos à Laura Emili Salgado, pela aprovação em 1º lugar no concurso público para o cargo de advogada, promovido pela Prefeitura Municipal de Ortigueira, no Estado do Paraná.

Segundo o edil, Laura, natural de Ibitinga, adotou Novo Horizonte como sua cidade. "Há anos vem acumulando conquistas, sempre firme ao seu ideal. Tenho certeza de que isso são frutos de muito esforço, garra, competência, responsabilidade e amor à profissão que escolheu. Na missão que é a arte de estudar, vem conseguindo estrelar em papéis principais. Estudante dedicada, sempre teve em mente que seu sucesso profissional se fundamentaria nos estudos", ressaltou.

Conforme o vereador, sua homenageada, em sua trajetória acadêmica, sempre estudou em escolas públicas de Novo Horizonte, desde o ensino infantil até os ensinos médio e técnico. "Em razão de ter obtido a maior média em histórico escolar dentre os alunos do curso técnico em Administração (Etec), foi selecionada pelo Governo Paulista para estudar durante um mês no Colégio Kaplan International College of Boston, na cidade de Boston, nos Estados Unidos", destacou.

De acordo com Nelsinho, Laura formou-se em Direito na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e, mais uma vez, por ter sido uma aluna muito aplicada, foi bolsista e estudou na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, no ano de 2016. "Também, na UEL, fez especialização em Direito Penal e foi aluna especial do Mestrado em Direito Negocial, em 2018. No mesmo ano, exerceu o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Tamarana (PR) e, atualmente, é procuradora geral do mesmo Município", salientou.

O edil finalizou: "Todas as suas conquistas são motivo de orgulho para seus familiares, amigos e colegas de trabalho e para este vereador."

**********

- Para acessar a íntegra da Moção, clique aqui.