Vereador Ideval do Sinserp apresenta Moção de Aplausos ao Grupo de Apoio da Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte

Publicado em: 24 de junho de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos vereadores presentes, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (17), a Moção nº 49/19, do vereador Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), de Aplausos ao Grupo de Apoio da Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte, que atua junto ao provedor, pelo trabalho voluntário que desenvolve em prol dessa entidade.

Segundo o edil, o Grupo de Apoio foi criado em maio de 2018 pelo atual provedor, Carlos Alberto Pereira de Carvalho, juntamente com um Grupo de Irmãos, para trabalhar voluntariamente dando ciência de assuntos complexos à Irmandade, bem como conhecimento da parte operacional da Santa Casa, preparando os Irmãos para votação em assembleia, aumentando o conhecimento geral para preparar novos provedores e diretores.

"O Grupo, embora sem poder de decisão, ajuda a Diretoria, no tempo de seus membros, de forma voluntária, com a filtragem e o compartilhamento de informações, bem como com a apresentação de relatórios à administração e à Irmandade, o que facilita a constatação de problemas e a solicitação de soluções, ajudando na administração", ressaltou.

O vereador citou diversas ações realizadas neste período de um ano visando ao aumento da receita e diminuição de custos, entre as quais destacou: pedido de demissão de funcionários, correção de tabelas dos convênios, captação de recursos junto a 35 empresas da cidade, com o slogan "Empresa Amiga da Santa Casa"; e cortes de gastos desnecessários realizados por prestadores de serviços.

Ideval destacou também algumas providências adotadas como a criação do Setor de Auditoria de Enfermagem para garantir a qualidade dos serviços prestados; revisão de valores repassados mensalmente pelo Sistema Único de Saúde – SUS; e Projeto Ministério da Saúde – Cirurgias Eletivas, recebendo valores extratexto SUS de cirurgias eletivas.

O edil citou ainda o aumento da receita com o faturamento de Convênios atendidos pela Santa Casa; o recebimento de recurso referente à devolução de parte do orçamento de 2018 da Câmara ao Executivo; as inúmeras doações recebidas no período; além das seguintes melhorias: folha pagamento sendo paga nos primeiros dias de cada mês; recolhimentos dos encargos, fornecedores, médicos e radiologia sendo pagos em dia.

O vereador elencou dados da folha de pagamento, resultado dos exercícios, dívidas com fornecedores, total das obrigações sociais e tributarias, parcelamento de obrigações sociais, empréstimos e financiamentos e total geral passivo.

Para Ideval, com a colaboração do Grupo de Apoio da Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte a entidade passou por diversas melhorias. "Recuperação: esta é a palavra que melhor define a Santa Casa atualmente. No último ano, além de superar obstáculos, houve a consolidação de processos e rotinas que fazem com que a gestão da Santa Casa esteja cada vez mais forte. Pela importância do trabalho que desenvolve, este vereador lhe concede esta Moção de Aplausos", finalizou.

- Para acessar a íntegra da Moção, clique aqui.