Vereador Nelsinho Luiz solicita à Secretária Municipal de Saúde novo aparelho de eletrocardiograma para o Centro de Saúde

Publicado em: 25 de junho de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos vereadores presentes, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (17), o Requerimento nº 278/19, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), à Secretária Municipal de Saúde, Marcela Girotto Troncoso, solicitando um novo aparelho de eletrocardiograma para o Centro de Saúde II Dr. "João Dorival Cardoso", na Vila Patti.

O edil explicou que munícipes relataram que o aparelho de eletrocardiograma existente no Centro de Saúde está quebrado. "Assim sendo, solicito um novo equipamento. O aparelho solicitado é utilizado para identificar possíveis doenças cardíacas, sendo uma das principais ferramentas para o diagnóstico de doenças e também para o monitoramento da atividade cardíaca do paciente", salientou.

Segundo o vereador, o exame de eletrocardiograma é um dos mais procurados pela população, desde pacientes saudáveis até, e principalmente, os que possuem doenças cardíacas. "Assim, solicito empenho na aquisição do referido aparelho, tendo em vista que o existente naquela unidade de saúde, segundo informações, está quebrado", finalizou.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.