Vereador Roberto Melchiori solicita ao Executivo Municipal outras formas para fiscalização e multa referentes à limpeza de terrenos e podas irregulares de árvores

Publicado em: 26 de junho de 2019

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (17), o Requerimento nº 293/19, ao Executivo Municipal, solicitando a possibilidade de implantar outras formas para fiscalização e cobrança de multas referentes à limpeza de terrenos e podas irregulares de árvores no Município.

O edil explicou que, por meio do Requerimento nº 176/19, ele solicitou informações referentes a cobranças de multas relacionadas à limpeza de terrenos e podas irregulares de árvores no Município. "Em resposta, foi informado de que não foram aplicados autos de infração, pois a municipalidade não dispõe de servidores em seu quadro de funcionários para realizar a tarefa de fiscalização", afirmou.

Diante disso e sabendo das dificuldades financeiras do município, o vereador sugeriu, novamente, conforme solicitado por meio do Requerimento nº 380/18, a implantação de um aplicativo que possibilite aos munícipes direcionar à Administração Pública os problemas que identificarem no município. "Essa medida, além de garantir a fiscalização e transparência, não onera a Prefeitura Municipal com novos servidores, contribuindo, assim, com a limpeza e higiene", ressaltou.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.