Vereador Roberto Melchiori solicita ao Executivo Municipal implantação de internet gratuita nas Praças Padre Paulo Lepick e Nove de Julho

Publicado em: 28 de junho de 2019

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (17), o Requerimento nº 295/19, ao Executivo Municipal, solicitando a disponibilidade para implantação de internet gratuita nas Praças Padre Paulo Lepick e Nove de Julho.

O edil explicou que a internet gratuita no espaço público proporciona modernização, democratização e disponibiliza à população o acesso à inclusão digital no mundo globalizado, sendo que 79 cidades já contam com o sistema de acesso de internet para a população, enquadrando o município no requisito "Cidade Digital".

"É ciência deste vereador o trabalho realizado pela Diretoria de Tecnologia da Informação, com a implantação de internet gratuita em alguns locais no município. Além da Praça Ary Valberto Baioni, no Jardim São José, que já conta com o benefício, o sistema passará a funcionar na Praça Ângelo Peron, no Jardim Bela Vista; na Paróquia São Sebastião, e na Praça Manoel de Lázari, no Jardim Popular", ressaltou.

Diante disso, o vereador solicitou a instalação de internet gratuita nas Praças Padre Paulo Lepick e Nove de Julho, abrangendo, assim, um número maior de munícipes, promovendo a inclusão digital em Novo Horizonte.

********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.